Moda Brasil


Moda Inverno 2010 Confira o que será tendência
Foto: Renato Rocha Miranda.
O inverno desse ano ainda nem acabou e já tem gente prevendo o que vai ser moda em 2010. Isso mesmo! A personal stylist Aninha Pasternack adianta as tendências que prometem virar hit quando o próximo frio chegarEla acabou de voltar da Rússia e, por lá, conferiu de perto coleções e, em primeiríssima mão, o que deve aquecer o inverno. "Grandes estilistas, como Chanel e Yves Saint Laurent, cada um em seu tempo, tiveram uma fase Russa, inspirada no folclore, no rico artesanato ou na excentricidade dos czares", explica.
A moda cheia de brilhos, que no próximo verão já deve marcar, ficará em alta até o ano que vem. O paetê largo, com formato variado, em dourado ou preto, aparece em várias coleções, como Chanel, Gucci, Balmain e Versace, geralmente contrastando com tecidos foscos e opacos, como tule, chifon, alfaiataria, malha e crepe, que estarão com tudo. "Geralmente em preto. Muita calça e até bota de paetês. Tachas e pinos, bem rock n’ roll, estão em tops, ora em detalhes de mangas, ora em toda a peça. Brilhos aplicados à quente aparecem também em jaquetas e camisetas", adianta.Além desse tipo de brilho, outro detalhe de look sempre considerado over e que deve voltar são as correntes. "Se pegar, vai ser muito divertido ver as pessoas passarem pelo raio-X dos aeroportos", se diverte Aninha. "Em tudo vai haver corrente. Em roupas com dezenas de zípers aparentes, em vestidos de festa, como na coleção de Lanvin, em casacos e camisetas. A base de tudo, sempre preto, para evidenciar o brilho do metal", explica.
O legal, tanto dos brilhos quanto das correntes são os acessórios. Se você não se sente bem aplicando na roupa, abuse de pulseiras, brincos e anéis. As peças em metal chapado, sem muita espessura, foscas, estarão com tudo. "Entre os must have do inverno estão um bracelete em corrente larga, uma camisa de seda, uma saia de alfaiataria e uma bota de cobra comprida", sentencia.
Aninha diz que para as que gostam de muito conforto, a boa pedida são os maxi-tricôs, texturados, bem suaves, em tons neutros e nudes, que combinam com calças e paletós de alfaiataria em tecidos com tramas masculinas e xadrez. "Para cá também valem casacões em crepe de lã (crespinho) com correntes. A ideia é de uma blusa herdada, antiguinha, extremamente macia".
Moda Inverno 2010 Confira o que será tendência
Foto bailaria: desfile Samuel Cirnansck/ arquivo MBPress; foto correntes: arquivo MBPress e foto jaqueta: divulgação/Patrícia Vieira.
Outra tendência que também pode ser agrupada nesta família é a moda folk, que, segundo Aninha, esteve presente em todas as coleções que conferiu. Nessa linha, vale apostar em tecidos com aspecto rústico, em cores intensas (verdes, pinks e alaranjados) e estampas geométricas embaralhadas num fundo preto ou café escuro. "Estampas florais dos lenços das mamuskas russas, com fundo preto, azul acinzentado ou cru, foram as apostas de Galliano e Kenzo". Para acompanhar esse tipo de look, vale apostar em acessórios de pedras lapidadas translúcidas, brincos em gotas ou retangulares, com combinação de até três pedras, com pouca interferência de metal. Pingentes religiosos também devem estar com tudo.
As peles e couros também continuam, e pulam desse inverno para o próximo. Os estilistas pensaram na onda ecológica e o fake entra na moda. "Stella McCartney fez uma coleção de calças justinhas de couro falso e casacões de pele, tudo ecológico", comenta Aninha. O couro, segundo ela, aparece bastante por lá, com um pouco de brilho - ou couro box. "Glamour e sofisticação é o que sugerem pele e couro. Para acompanhar, pedras semipreciosas em grandes formatos. Vi muito oval, gota, pingo, espiral, retangulares, porém poucos quadrados ou redondos. Contrariando todos, anéis de pedra única possuem clientela fiel e cativa".
Aninha, que também é consultora de imagem, diz ainda que para combinar com tanto preto e peles, uma versão bem romântica do inverno, que já foi hit esta ano, tomará força em outra direção: as bailarinas. Isso significa tons e tecidos suaves, opacos ou com leve brilho. Ou seja, muita blusa de cetim e crepe de seda pura, tudo com leve transparência e toque delicado. "O tule, tecido das saias de tutu das bailarinas, ganha força e vira lindos vestidos de festa. Sapatos de cetim preto, para esta coleção, sempre com meias-calça pretas", indica. Para os acessórios de quem gosta desse estilo, Aninha vê duas vias. Uma para as clássicas e românticas, que irão abusar dos brilhantes e zircônias, pequenos ou médios, com brilho em ouro branco ou amarelo. "A outra, divertida, vai contar com algumas opções combinadas a oncinhas, bichinhos e a atual mania das francesas, a borboleta".
Misturando um pouco de todas as tendências, surgem as saias muito curtas com volume (às vezes em tule) ou shorts com forro aparecendo e sapato de salto ou botinhas tipo ankle, jaqueta perfecto de couro e tops justos ou camisetas engajadas. Coques e cabelo com cara de quem acabou de acordar e as correntes e pulseiras de tachas completam o look perfeito do próximo inverno. É esperar para conferir.
Qual a tendência para o inverno 2010
O inverno 2009 mal começou e os estilistas já lançaram a tendência para o inverno de 2010, o qual promete muitas coisas que não são assim tão novas para nós. A tendência para o inverno 2010 será anos 90 e anos 80, sendo os anos 80 os que mais apareceram na passarela nos desfiles das coleções de inverno para o ano 2010. A década de 90 foi sem dúvida nenhuma a era da indústria têxtil. Os estilistas foram buscar suas inspirações nesta época e nos trouxeram referências retro. Eles montaram suas novas coleções para o inverno de 2010 bem mais comerciais e resolveram apelar para as peças coringas, pois como mundo sabe o mundo inteiro está em crise e eles não quiseram ousar, preferiram ficar na espera e desenvolver somente peças coringas e essas peças coringas são exclusivamente pretas e brancas. A tendência será: blazers largos com calças coladas para dar bastante contraste ou então blasers sequinhos com calças bem largas. O clássico com o urbano e várias outras misturas bem diferentes. Os ombros estão ficando cada vez com mais destaque e as sobreposições continuam em alta. Para os acessórios as botas serão até as coxas, os saltos serão inusitados, gorros, bonés, boinas, faixas, lenços e tote bag que é aquela bolsa de couro, camurça, tecido e lona. Os tecidos que serão mais utilizados é cetim, alfaiataria masculina, brocado e sintéticos. Então é só esperar, pois essas tendências foram mostradas no início de 2009, pois são desfiles internacionais, porém só chegarão e farão moda aqui no Brasil somente no ano de 2010. Então, vá guardando dinheiro para usar abusar das novas tendências que prometem deixar as mulheres ainda mais bonitas.
o-penteado-que-vai-ser-tendencia-no-inverno.jpg
O comprimento de cabelo que está em alto no momento é o médio, aquele na altura dos ombros. Mas, para as mulheres que não abandonam o cabelo comprido por nada, uma ótima dica para ficar na moda mesmo com seus cabelões é apostar no visual de ladinho. Isso mesmo o penteado tendência para o inverno é colocar o cabelo todo de lado, esse estilo é uma mistura de punk com anos 1940.
Quem não se lembra da top model brasileira Alice Dellal é esse estilo, mas logicamente que não é preciso raspar um lado da cabeça como ela. É mais precisamente o estilo que Mallu Mader usava na época da novela Top Model, deixando suas madeixas escuras todas repartidas de lado e jogadas inteiramente para a direita ou esquerda. Para quem quer dar um melhor  apoio pode aplicar spray fixador. A graça para o tipo de cabelo para o inverno é dado pelo movimento e o ar de bagunçado, quem tem cabelo muito liso pode se beneficiar do baby-liss para criar ondas e quem já possui cabelo ondulado pode usar um difusor na hora de secar para dar volume e definir as ondas. Essas são as dicas para você ficar por dentro das tendências para cabelos no inverno 2009. Mas, o ideal é você se sentir bem com o estilo de cabelo que escolher, pois se você está se sentindo bonita e atraente qualquer tendência de cabelo vai lhe cair bem.
Os cuidados ideais que devemos ter com a pele durante o inverno
Quando está no inverno nossa pele e o nosso organismo demora para se acostumar e é por isso que nesta estação nós temos que tomar vários cuidados para que a nossa pele continue linda. No inverno há somente a brisa gelada e nada de suor. Nada melhor que o friozinho do inverno, mas em meio Ca todas essas sensações maravilhosas que o frio pode nos proporcionar os efeitos sobre a pele não são nada agradáveis, os quais são propiciados pelo vento, baixa temperatura, a umidade do ar, o banho muito quente o qual tira a oleosidade natural da pele, ambientes com ar condicionado, usar secador de cabelo, ficar na frente do computador, ficar exposto em lâmpadas, poluição do sol e a desidratação causada por tudo isso. Isso ocorre porque o frio faz com que as células do nosso corpo, as quais são responsáveis pela produção de gordura, diminuem sua produção durante o inverno e a pele fica mais seca e perde todo o viço. A pele fica ressecada e há a presença de descamações, repuxamento, rachaduras, coceiras e ma facilidade de marcas de expressões. Mas, se você tem todos esses sintomas durante esta estação, fique calma, pois essa estação é a mais propicia para fazer tratamentos estéticos bem profundos em suas peles. As dicas para não ficar com os sintomas que esta estação nos traz são: retocar o hidratante sempre que ver que a pele está ressecada, continuar bebendo água mesmo no inverno que é quando nos bebemos menos água porque até elas estão geladas, fazer limpeza de pele periodicamente, limpar diariamente, tonificar todos os dias, hidratar tanto de manha quanto a noite quando for dormir, tomar no máximo um banho ao dia sem a água estar muito quente, utilizar sabonetes neutros, não esfoliar e nem sequer passar buchas na hora do banho, usar filtro solar também durante o inverno, hidratantes, realizar sessões de peelings, tratamentos a base de laser entre outros tratamentos como cirurgias e outros que por causa da temperatura baixa há uma recuperação bem maior. Os hidratantes mais recomendados é o oclusivo que formam uma película na pele que impede que a água evapore e a alantoína, óleos naturais de amêndoas e uva, vaselina, alfahidroxiácidos, ácido hialurônico e a uréia. Depois de tudo isso o negócio e começar a cuidar da pele, afinal o inverno já está quase ai!Anna Sui Tendências para o Inverno 2010 fotos
Anna Sui
Dolce Gabbana 2 Tendências para o Inverno 2010 fotosDsquared2 Tendências para o Inverno 2010 fotos
Gucci Tendências para o Inverno 2010 fotos
Dolce Gabbana 3 Tendências para o Inverno 2010 fotosOs desfiles de inverno das coleções internacionais aconteceram no início de 2009, mas as tendências serão traduzidas para o nosso calendário somente em  2010. Por aqui acabamos de assistir aos desfiles de moda do próximo verão. Que loucura, não? O Fashion Bubbles e outros sites de moda também divulgam as tendências de acordo com o calendário de moda internacionalFendi Tendências para o Inverno 2010 fotos
Outras marcas:
Dolce Gabbana Tendências para o Inverno 2010 fotos

Dsquared2
Chloé 3 Tendências para o Inverno 2010 fotosChristian Lacroix Tendências para o Inverno 2010 fotos
Christian Lacroix
Anos 90? Sim, também. Mas os anos 80 ainda permearam pelaspassarelas nos desfiles das coleções de Inverno 2010.
A década de 90 foi sem dúvida a era da indústria têxtil high-tech (alta tecnologia).  A praticidade das roupas, misturava-se com a moda do oriente (o “excesso de pano”) , a alta costura passava por uma grande reestruturação financeira, afinal o prêt-à-porter ganhava o mundo. As maisons de alta costura que sobreviveram á crise, dedicaram-se a outros mercados, como os dos acessórios e  dos cosméticos.

Os designers foram buscar suas inspirações nesse panorama e em outras referências retrô. Fizeram suas coleções bem mais comerciais e resolveram apelar para a “peça coringa”, afinal o mundo está em crise, prova disso é a profusão de preto na maioria dos desfiles.
A moda de contrastes é a grande tendênciablazers largos e calças coladas ou vice-versa, clássico e urbano, entre outras misturas interessantes. Os ombros mais uma vez são destaques, as sobreposições são a grande sacada para a “nova” maneira de vestir: chic no excesso.
Os acessórios? Botas até as coxas, saltos inusitados, bonés, gorros, boinas, faixas e lenços, é claro. Atote bag foi a  bolsa que mais apareceu nos desfiles em diversas versões – couro, camurça, lona e tecido. Falando em tecido, muito brocado, cetim, e os velhos e bons tecidos de alfaiataria masculina, além dos sintéticos.  Vale a pena conferir!
Balenciaga
Balenciaga Tendências para o Inverno 2010 fotos
Balenciaga 2 Tendências para o Inverno 2010 fotos
Balenciaga 3 Tendências para o Inverno 2010 fotos
.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário