estaçoe do ano moda

                                                             O Inverno
      O Inverno é uma das quatro estações do ano.

Esta estação do ano começa dia 22 de Dezembro e acaba dia 21 de Março. Nesta estação as pessoas vestem roupas mais quentes: camisolas, botas, galochas, calças, cachecóis, luvas, casacos, etc.
No Inverno os dias são mais pequenos e as noites mais longas. Nesta estação, quando a minha escola acaba já é de noite.
Nesta estação do ano a temperatura é muito baixa, por isso não podemos brincar cá fora porque está frio. Então fazemos jogos dentro de casa, à beira da lareira. Jogamos às cartas, fazemos construções com legos, jogamos aos tazos, etc.
Mas há quem goste de passar uns dias nas serras para fazer ski, corridas de trenó, escorregar na neve, atirar bolas de neve uns aos outros, etc.
Na minha escola, a Auxiliar de Acção Educativa acende o fogão para não sentirmos frio.
Eu não gosto do Inverno porque não podemos brincar cá fora e porque é uma estação do ano muito triste.


A Primavera

 

A Primavera começa no dia 21 de Março e acaba no dia 21 de Junho.
Na Primavera as árvores ficam cheias de folhas verdes, os jardins cobrem-se de lindas flores e os campos ficam verdejantes.                     
Nesta estação as pessoas vestem roupas mais frescas como por exemplo: camisolas de manga curta, saias, sandálias, calções, topes, vermudas, etc. 
A Primavera é a estação mais linda, porque tudo ganha vida. No jardim as plantas estão floridas e as crianças brincam mais.
Esta estação é maravilhosa e as crianças ficam muito felizes por verem tantas coisas para brincarem.
As andorinhas voltam a Portugal para o calor. Os passarinhos fazem os seus ninhos para criarem os seus filhotes e alguns animais saem das suas tocas para verem a maravilha da Natureza.
Na Primavera celebram-se algumas festas: o dia Mundial da Árvore, dia Mundial da Água e a Páscoa.
O dia Mundial da árvore é para nos mostrar, que não devemos cortar as árvores, nem fazer nada de mal à Natureza.
Na nossa escola plantamos sempre uma árvore no nosso jardim, para nos lembrarmos o que fizemos no dia Mundial da árvore e brincamos muito.
A Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo que morreu por nós. Na Páscoa passa o compasso por todas as casas para beijarmos Jesus Cristo.
Esta estação traz vida ao nosso país e felicidade aos animais.
Eu adoro a Primavera. Ela é muito bonita, porque podemos ouvir os pássaros a chilrear logo que acordamos e olhamos pela janela.
Na Primavera o sol brilhante cuida da nossa terra, porque deita os seus raios para aquecer e dar vida às flores, dar doçura aos frutos e por a nossa terra maravilhosa e cheia de alegria.
 A Primavera é uma estação em que podemos brincar à vontade. Podemos ir aos rios que temos na nossa terra e fazer bastantes coisas.
Eu adoro a Primavera e acho divertido, porque temos muita coisa para fazer e brincar nas férias da escola.
Viva a Primavera! Viva a alegria que ela nos dá!     




outono 
O Outono é uma das quatro estações do Ano. Vem a seguir ao Verão e está antes do Inverno. Começou ontem, dia 22 de Setembro e vai acabar no dia 21 ou 22 de Dezembro.
Fazem-se as vindimas, colhe-se o milho e frutos: figos, nozes, romãs, diospiros, castanhas, peras, maçãs, kiwis e marmelos.
No Outono as folhas das árvores amarelecem e caem ao chão. As aves migratórias voam para o Sul. A Natureza prepara-se para descansar.
É nesta estação do ano que regressamos à escola para rever os nossos amigos e professores.
Caem as primeiras chuvas, é tempo de vestirmos roupas grossas, porque o tempo começa a arrefecer.
No Outono, pouco a pouco, os dias ficam mais pequenos. Fazem-se grandes magustos, assando-se castanhas na fogueira, onde nos podemos enfarruscar, saltar, etc. 

                                     moda !!

Roupa Social, Como combinar gravatas e camisas



















Apesar de ter suas origens no século 17, num adereço de pescoço usado pelos soldados croatas da guarda de Luís 14, a gravata como conhecemos hoje, é uma criação do começo do século 20, quando ela ganhou a forma estreita com bico triangular e construiu seu caminho para se tornar um símbolo de distinição.
Nas primeiras décadas do século 20, elas eram cortadas no sentido do tecido, e isso provocava a formação de rugas no nó. Em 1926, Jesse Langsdorf, um gravateiro de Nova York, passou a cortar o tecido no viés (diagonalmente, num ângulo de 45 graus), o que aperfeiçoou seu caimento. Até hoje, a maioria das gravatas de qualidade é fabricada com a mesma modelagem criada por Langsdorf (veja reportagem sobre o assunto).

Assim nasceu a gravata social ("irmã" da gravata borboleta, usada com trajes "a rigor"), a forma mais usada de gravata no dia-a-dia de quem veste costumes e ternos --um acessório que ganhou tantas cores e padrões que passou praticamente a "falar" por si. 

O jornalista e crítico de moda masculina Fernando de Barros (1915-2002), em seu livro "Elegância - Como o Homem Deve se Vestir" (1997, Ed. Negócio), escreve: "Por meio da gravata o homem pode deixar expandir sua fantasia e revelar sua própria visão de mundo, assinalando sua presença".

As gravatas sociais mais comuns são lisas, a mais formal de todas; listradas, também conhecida como regimentais; de padrões geométricos, com pequenos quadrados ou círculos, e as falsas lisas, que são aquelas que apresentam texturas.

Com tantas opções de padrões e cores, muito homem se atrapalha na hora de combinar a gravata com camisa. Pensando nisso, esta coluna montou um guia com regras básicas para todos acertarem nas escolhas na hora "H" (
clique para ver uma galeria de dicas e fotos).

Seguem abaixo algumas regrinhas para ajudar na hora de fazer a combinação:

Camisas brancas são uma peça-coringa do guarda-roupa masculino. Elas vão bem com qualquer tipo de gravata e aceitam os mais diferentes tipos de combinação.

Camisas azuis seguem praticamente as mesmas regras da camisa branca, principalmente as mais claras. É uma boa opção para variar no dia a dia.

Camisas listradas exigem mais cuidado na hora da escolha da gravata, pois requerem atenção tanto com a largura das listras, quanto com as cores.

Camisas com quadriculado pequeno e com fundo neutro como branco e azul são as ideais para roupas formais. Evite camisas com xadrez (tipo escocês) porque são bem mais difíceis de combinar.

Hora H agradece aos leitores que participaram da enquete anterior e escolheram o tema desta coluna. Para ajudar a definir o assunto da coluna do dia 21 de agosto, 
vote na enquete desta semana.



 

Como se vestir nas estações do ano

Verão

Hoje vamos aprender como combinar suas roupas às diferentes estações do ano. Vamos começar pela estação que as pessoas mais costumam sair, mais adoram e mais se divertem aqui no Brasil, verão. A primeira coisa que devemos perceber é que, JAMAIS use preto nessa estação. Preto é uma cor queabsorve o calor muito mais rápido que as outras cores, como todos devem saber, então retire completamente qualquer detalhe na sua roupa que seja preto.  Assim parece difícil não é? Mas na verdade fazendo isso, você acaba abrindo espaço pra roupas que as pessoas não costumam usar muito e você aproveita para se tornar “ a diferente.” Um grandioso toque de estampa florida por exemplo, com cores bastantefortes. Aproveite essa informação, colocando-a em qualquer roupa que vestir.  Preste atenção nesse quimono!  O decote quadrado faz com que os ombros pareçam mais largosCuidadopara quem já os possui. A faixa abaixo do busto ajuda a deixar as pernas mais longas e estas duas característicasdesviam a atenção da cintura. Ou seja, aquelas mulheres que estiverem um pouco acima do peso, esse modelo a ajudará aesconder tais gordurinhas.

Para quem não tem ombros largos  
         
   
Mais abaixo estão alguns modelos de vestidos para quem temombros largos. Como é visto, os ombros estão à mostra, mas isso apenas poderá acontecer se a cor da roupa for uma cor forte, que chame a atenção para ela, e retire a atenção dos ombros.



Para quem tem ombros largos.


      
Outono

Essa estação é repleta de cores frias, as quais que liberam uma energia que passa tristeza, melancolia e solidão. Procure essas cores.  Não as deixe escapar! São elas as principais:


        
 De poucos anos para cá, algo muito interessante apareceu como uma bomba nos looks de outono. ankle boot entrou de vez no guarda-roupa da mulherada. Mas ainda tem muita gente por aí que não entende muito bem sobre ela, nem sabe como usar.  A palavra ankle significa tornozelo, e a palavra boot significa bota. Esse sapatinho é praticamente umapequena bota que termina bem no tornozelo, ou até um pouquinho a mais. Existem vários modelos, como fechadas, fendas, com recortes entre outros. A ankle boot fica mais bonita quando usadas em moças altas e que tenham uma forma um tanto magra, que podem usá-las com vestidos curtos ou com legging, meia-calça ou calça skinny, shorts etc. Mas nem tudo está perdido para as baixinhas e gordinhas. O ideal para elas é usar a ankle boot com uma calça skinny, ou se preferir usar uma saia ou um vestidinho, lembre-sesempre de colocar uma meia calça.
Abaixo estão alguns modelos de ankle boot: 


Abaixo estão alguns modelos de roupas que podem ser usados no outono, veja que a primeira foto a modelo usa uma ankle boot.


Primavera

Primavera = estampa. Resumindo tudo o que vou falar sobre essa maravilhosa estação e as roupas adequadas a ela. A estampa da um ar de leveza, de ar puro, tudo que se passa na época das flores. Ao contrário do que muitas pessoas devem estar pensando, por que não usar roupa florida na primavera já que tem haver com flores, justamente para voca as fotos abaixo:


Para acompanhar, a mulher também pode aderir aos shortinhos jeans e salto alto. E como eu disse antes, todos osdetalhes e estampas estão na blusa, e para não entrar em guerra com ela, retire também os detalhes dos shorts e do salto. Veja as modelos abaixo:



Inverno

As cores para moda inverno 2011 seguem com tons decaramelo, marrom, preto e cinza. A moda feminina gira em torno de acessóriosCachecóis, casacos com bolsos, botas modernas, chapéus e boinas, combinando tudo isso a proteção contra o frio sem arruinar a beleza. Calças legging e jeanssão muito úteis quando se falam em inverno. Cuidado, se o inverno for muito frio, pois o jeans esfria muito rápido e acaba deixando a pessoa com frio, ou seja, nesse caso, o uso de uma calça interna  que colabore com o calor é imprescindível.




Para festas, algo mais sofisticado. Como sobre-tudo, com acessórios como cintos, bolsas saltos, de preferência pretos, pois combinam com tudo que você usar, além de ser a cara do inverno. Como mostra a foto abaixo:




E aqui uma gracinha para vocês que amam cachorros como eu, achei essa foto na internet e achei linda. Proteja seu cachorro das chuvas de inverno


Espero que tenham gostado, e aproveitem as informações parapassar as estações do ano cada vez mais bonita e na moda.

Dicas de como combinar roupa e maquiagem


maquiagem deve acompanhar sempre a tendência das estações. Deve ser perfeita em todos os detalhes, você só de ve tomar cuidado para não errar nas cores.
Para o verão que se aproxima, as cores predominantes serão os tons de rosa e suas variações.

Dicas de como harmonizar roupa e maquiagem:
- Linha Rosa
Cores de roupas: todos os tons de rosa, branco, do azul ao lilás, roxo, cinza, gelo, vinho, preto e prateado.
- Linha Vermelha
Cores de roupas: vermelho, preto, bege e marrom, azul-marinho, branco e cinza.
- Linha Marrom
Cores de roupas: marrom bege, amarelo, verde, areia, dourado, branco, laranja e coral
roupas: combinaçao de cores 
A combinação de cores tem algumas regras definidas pela Arte capazes de tornar a indumentária mais agradável à vista, o que empresta uma atratividade especial à pessoa que a veste. São mais ousadas e por isso mais atraentes as combinações entre cores diferentes, Q-1 e Q-2 combinação feita apenas com meios tons de uma cor só, chamada tom-sobre-tom, é mais obscura.
Além da combinação das cores entre sí, observa-se também a adequação da cor da roupa ao tipo físico e à cor da pele, aos ambientes, tipos de cerimônias, hora do dia e mesmo estações do ano. Por exemplo, roupa, sapatos e bolsa de cor branca devem ser evitados nos meses frios ou nos dias chuvosos.
Para seguir as combinações propostas abaixo é importante que o leitor verifique primeiro a adequação da cor da roupa ao seu tipo quanto à cor da pele, dos olhos, e dos cabelos, principalmente. Essa matéria é tratada na minha página Tipos e core.

Como combinar estampas diferentes?

Confira como mesclar motivos variados e disfarçar o que não lhe agrada em seu corpo

(80% de votos positivos)
12 votos
Há quem considere complicado combinar roupas de cores diferentes. Quando é preciso compor estampas, então, o problema piora. Basta sair às ruas para perceber como as pessoas têm dificuldade em selecionar desenhos ou formas que conversem entre si. Mas, com algumas dicas, você pode acertar a mão e ainda disfarçar o que a incomoda em seu corpo.
A enorme quantidade de peças estampadas disponíveis no mercado pode assustar à primeira vista. Não se impressione com isso! "O primeiro passo é usar cores parecidas ou estampas semelhantes", recomenda a consultora de imagem Andrea Muniz, do blog My Closet Fashion.
Quando a opção é por motivos iguais, convém que um se sobressaia. "Para conseguir essa proporcionalidade, o ideal é usar em uma peça estampas grandes e, na outra, pequenas", aconselha a personal stylist Roberta Carlucci.
No entanto, não são todos os desenhos que combinam entre si. Veja, a seguir, como ornar os principais:
  • Floral – "Pode combinar com uma peça lisa, uma estampa de listras – com duas cores, no máximo –, com um xadrez de duas cores, poás ou com outro floral no qual as cores sejam compatíveis", diz Andrea.
A Triton apostou nas estampas de flores miúdas em seu desfile na São Paulo Fashion Week edição Outono-Inverno 2011
Crédito: Agência Fotosite
  • Animal prints – Estampas de onças, zebras e tigres estão em alta. Não misture com outras, para não ficar exagerado. Use com uma peça lisa.




A apresentadora Fernanda Lima usa um modelo com animal prints da grife Juliana Jabour
Crédito: Agência Fotosite
  • Exótica – Inclui frutas, figuras e desenhos – como os tropicais, uma tendência desta estação (limão e banana bem miudinhos, por exemplo). "Quanto mais colorida e chamativa, mais difícil de combinar com outra peça estampada", avisa Andrea. Solução: misturar com roupas lisas.
Estampa exótica do vestido da Guetz para a edição Outono-Inverno da São Paulo Fashion Week
Crédito: Agência Fotosite
  • Étnica – Pode ser usada com outra estampa étnica, de tom mais neutro. Listras mais neutras, com duas cores semelhantes, também caem bem.
  • Geométrica – É democrática: fica bem em vários corpos e em diversas combinações. Coloque com florais, listras, xadrez e poás (que estão na moda).
Coleção de Outono-Inverno da Maria Bonita trouxe criações com estampas geométricas
Crédito: Agência Fotosite

  • Xadrez – Também está na moda, mas é difícil de coordenar com outras estampas. Prefira misturá-la com peças lisas.

Use a estampa a seu favor

Embora as estampas “aumentem” a superfície do corpo, nada impede que você as use para disfarçar as imperfeições. Se você é baixinha, por exemplo, fuja dos desenhos grandes, que podem dar a impressão de que você é menor ainda. Alta? Passe longe dos miúdos, como a liberty (flores pequeninas, que estão na moda). "Fica desproporcional", afirma a consultora Andrea Muniz.
Se você está acima do peso, aposte nas estampas verticais, como listras ou mesmo poás. Prefira tons escuros, que ajudam a disfarçar os quilinhos a mais.
Cintura estreita e quadril desproporcional? Chame a atenção para a parte de cima do corpo. "Desvie o olhar. Coloque um liso ou uma estampa mais discreta embaixo, e uma mais chamativa em cima. Um exemplo: poá na calça e onça na blusa", sugere Roberta Carlucci. Por outro lado, quem tem pouco quadril pode abusar das estampas de todos os tipos e tamanhos. Listras horizontais estão liberadas.
Para disfarçar seios muito grandes, prefira estampas miudinhas, juntinhas e com fundo escuro. Podem ser geométricas de duas cores e xadrez mais neutro e miudinho, ou com poás pequenos. "Fuja das estampas de listras horizontais, que aumentam a superfície", recomenda Andrea.
As estampas também podem fazer você ganhar curvas na cintura. Invista em estampas miudinhas, em listras verticais, poás, estampas geométricas de duas cores com fundo escuro e em linhas e listras diagonais

Quer ficar por dentro da moda inverno 2011? Confira as tendências para a estação aqui.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário