roupas para casamento

Roupas de Casamento
Com qual roupa para ir a um casamento? Hum, essa é uma pergunta que asmulheres se fazem freqüentemente, pois os homens são mais fácil basta apenas colocar um terno ou um smoking.
As mulheres devem ir a um casamento de vestido, logicamente, mas o que é difícil mesmo é escolher a cor e o modelo. É aconselhável que as mulheres não vão de branco, pois assim iram parecer com a noiva.
Se você for com um parceiro seria bom que fossem com um mesmo tipo de roupa, mas claro que ele não irá usar um vestido, mas seria bom que combinassem de acordo com a estação, pois não devem ir com uma roupa de verão no inverno.
A dica é colocar um vestido que seja coerente com o clima e a ocasião, e lembrando que sapatos de saltos são os mais indicados como também sapatos fechados. Se caso o vestido for muito chamativo ou com muito brilho é bom que as mulheres não exagerarem com o sapato e nem com acessórios e também xale.

CASAMENTO - Que roupa usar?

Você recebe um convite para uma festa de casamento e com isso a preocupação com o que deve ou não vestir. Se o convite não trouxer nenhuma sugestão do traje a ser usado como por exemplo black tie, white tie, formal ou informal, tente saber junto dos anfitriões, as características do evento. Mas um casamento é sempre uma festa que os noivos preparam com empenho e carinho pelo que os convidados têm de retribuir com os mesmos cuidados usando algo devidamente adequado. Tenha atenção sobretudo à condição social dos anfitriões, à hora da cerimónia e ao local onde esta se vai realizar.
Cerimónia antes das 17 horas• Informal- vestido curto ou tailleur
• Semi-formal- vestido curto ou tailleur
• Formal- vestido cocktail ou tailleur mais sofisticado e mais acessorizado; pode, aqui, conjugar luvas e chapéu como se fazia nos anos 50.
Cerimónia após as 17 horas
• Informal- vestido cocktail.
• Semi-formal- vestido cocktail.
• Formal ou black tie- vestido comprido ou vestido cocktail mais sofisticado e mais acessorizado
• Ultra-formal ou white tie- vestido comprido com cauda ou vestido de baile onde pode usar com acessórios como jóias, peles, luvas, estolas, étc.
Cores Num casamento nunca use branco porque o branco é tradicionalmente um exclusivo das noivas, mesmo que hoje em dia todas as cores sejam permitidas no vestido de noiva. Evite também usar preto nas cerimónias diurnas. Contudo não se preocupe em usar ou não a mesma cor das mães ou madrinhas; é impossível conseguir coordenar-se com toda a gente numa festa de casamento.


Sapatos e carteiras O mais fácil será combinar sapatos e carteira (proporcionada ao seu tamanho e tipo de roupa, mas nunca demasiado grande) e optar por um tom acima ou abaixo em relação à cor do vestido. No entanto, com alguma experiência pode perfeitamente “brincar” com os acessórios e escolher cores contrastantes e inusitadas. Isso, junto com outros acessórios, poderá dar todo o salero ao mais simples vestido.
Colares, brincos e pulseiras Embora acessórios devem ser escolhidos criteriosamente em função dos decotes, da decoração do vestido, do penteado que vai usar, étc. Verifique se são verdadeiramente imprescindíveis.
Chapéus Se usar chapéu faça-o somente nas cerimónias diurnas e nunca com vestidos ou saias compridas; com estas, pode no máximo colocar um adorno ou pequeno toucado.
Luvas Se usar luvas coordene o tamanho destas com o comprimento da manga; luvas acima do cotovelo só se usam com vestidos caveados ou cai-cais. E por favor, tire sempre as luvas no momento de beber ou comer!
Écharpes Não subestime as écharpes, embora lhe possam parecer um acessório vulgar e incómodo. Fundamental num vestido caveado ou cai-cai, na realidade uma écharpe completa uma toilette dando-lhe um maior glamour. Pode usá-las da cor do vestido, dos sapatos e carteira ou optar também por fazer um contraste.
Cabelos e maquilhagem Capriche! Se puder vá a um bom salão. Nada como um cabelo bem trabalhado e uma boa maquilhagem ( que não significa muita!) para garantir a beleza até ao final da festa.
O acompanhante Eis outro ponto fundamental para arrasar logo à chegada - o seu acompanhante. Oriente-o de modo a compor a “sua” escolha coordenando-o consigo duma forma subtil. Numa outra ocasião especificaremos os trajes adequados para os homens.
Outros conselhos
Não precisa vestir-se como aquela pessoa que viu em determinada revista. Conheça o seu corpo e realce as partes de que mais gosta. Nunca abandone por completo o seu estilo pessoal, nem deixe que outros lhe imponham um gosto que não é propriamente o seu. Use, de facto, algo feminino e bonito pois roupa desportiva e casual ou roupa demasiado sexy não pertencem a casamentos. Pode estar fantástica e, sobretudo, requintada sem revelar demasiado e sem se cobrir de lantejoulas de alto a baixo. É certo de que é livre de usar o que entender e que ninguém lhe irá pedir satisfações, mas o sucesso está certamente no equilíbrio. Use o bom senso e sobretudo não esqueça que num casamento os protagonistas são os noivos e que foi convidada para um momento deveras especial.
Glossário • Black Tie- é sinónimo de festa formal onde os homens devem usar smoking ou fato escuro com gravata. • White Tie- festa de grande formalidade onde os homens usam casaca de grilo com colete, camisa e gravata ou laço brancos. O correspondente traje para o dia é o conhecido fraque.
roupa para casamentos
Ao irmos a festa de casamento gostariamos de estar bem vestidas lindas e maravilhosas com trajes casamento que dêem um visual moderno e que nos faça nos sentirmos uma verdadeira princesa e a noiva claro a rainha.
Na hora de fazer a escolha da roupa de casamento não existe nenhuma regra quanto ao modelito, é claro que você não comparecer a festa vestida de branco ou preto ou com um outro vestido de noiva risos.
Os vestidos longos ou curtos com cores suaves e com algum decote são otimas opções em trajes casamento que podem de deixar belissima.
As roupas de casamento geralmente são vestidos as peças mais indicadas mas caso você resolva usar um terninho feminino com calça vá em frente, os trajes casamento vão te deixar super elegante muito sensual e feminina, confira alguns modelitos abaixo.
Você só deve tomar cuidado na hora de fazer a escolha da roupa de casamento quanto ao cumprimento, nada de abusar e trajes muito curtos que vão te deixar vulgar e chamar as atenções todas para você
O aluguel de roupas para casamento com certeza é um tema que gera muitas dúvidas no momento de realizar a locação. E os convidados têm mais liberdade de escolha do que os próprios noivos, pais e padrinhos, que durante o evento estarão em evidência. No momento de realizar o aluguel de roupas para casamento leve em conta o estilo da comemoração, Tudo bem que você pode caprichar no visual, porém tenha cuidado para não exagerar demais.
O aluguel de roupas para casamento é uma opção inteligente para quem não sabe o que vestir durante a celebração. E lembre-se de que conforto, praticidade e elegância são fundamentais para o sucesso da compo
sição.

tenho um casamento no dia 13 de setembro – Jeovania (Goiânia GO)

casamento de manhã em chácaraDúvida:oi! olha eu espero que vcs possam me orientar, eu tenho um casamento no dia 13 de setembro e é de uma sobrinha minha. Não sou madrinha mas quero ir o mais elegante possível e não sei o que devo vestir, será em uma chacará as 11:00 da manhã e conto muito com vcs pra me orientar.obrigada!
Resposta:Oi Jeovania. Para casamento de manhã e em chácara, normalmente usa-se vestido curto… A estampa é uma boa pedida. Para você criar um charme, compre uma seda estampada, e coloque uma lateral “tipo manga perdida” (veja o modelo) e use com uma sandália de plataforma e salto mais grosso como esta da imagem (para ver mais detalhes clique aqui).  Podes levar com vc uma carteira também.  Sucesso!!! Bjo

minha filha vai se casar – Edna (Sorocaba SP)

Dúvida:
Minha filha vai se casar em jan/2010 às 19 hs, com cerimônia na igreja e uma festa no salão. Que modelo de vestido fica melhor para o meu corpo? Que cor você sugere? Pensei em comprar um vestido azul petróleo. Que acessórios e sapatos devo comprar? Não quero um sapato muito alto. Se possível dê sugestões de cabelo e maquiagem. Tenho cabelo curto e uso óculos. Obrigada
mãe de noivaResposta:Oi Edna. Parabéns pelo casamento de sua filha. Toda felicidade do mundo para ela. Vamos ver como vamos arrumar você: Assim… acho o azul petróleo uma cor ótima. Vou sugerir um vestido que deixará você muito elegante. A gola em cetim cobrirá os ombros e dará um efeito de altura, o corte sobre o ventre, disfarça muito bem qualquer saliência. Acho que vais gostar muito. É o vestido que eu usaria. Como seu cabelo é curto, apenas faça um penteado simples, se fosse longo diria para prender. Maquiagem suave e, como você usa óculos, veja que ele seja bem sutil, para lhe dar um ar leve e use brincos bem pequenos. Sobre o sapato, tenho atualmente um perfeito que você poderá usar sem meias. É o Sapato Chanel Festa Werner Couro Cinza, senão estaremos lançando em setembro nossa coleção de verão, dai vc me pede.

Couro será material fundamental em 2010

O couro assume posição de extrema nobreza para a próxima temporada outono-inverno no hemisfério norte. Ele se faz presente em todas as peças do vestuário, inclusive nas lingeries. Na imagem, a atriz Angelina Jolie em recente evento exibe vestido do estilista americano Michael Kors dentro datendência Fashion Rock.
Angelina Jolie - Domínio da Moda

vestido com estampas onça – FERNANDA DINIZ DOS SANTOS (MACAÉ RJ)

Dúvida:
Oi boa noite!!! Eu estou precisando mesmo de uma grande ajuda, eu vou ser madrinha de um casamento em S.P e hoje acabei comprando um vestido com estampas de onça com um tecido discreto sem brilho nenhum.Gostaria de saber se eu posso mesmo usa-lo, a moça da loja e outras pessoas disse que nao teria prblema algum e que eu nao poderia exagera nos acessorios e na maquiagem….POR FAVOR ME AJUDEM POIS AGORA FIQUEI EM DUVIDA Aguardo atenciosamente uma resposta e ajuda. Obrigado Beijos
Resposta:
Olá Fernanda. Você sabe que eu não sou dona de verdades, porém como atuo na área da moda e estética, bem como cerimoniais há bastante tempo, tenho opinião a respeito. A estampa oncinha é linda, charmosa e sexy… porém, sempre é mais esportiva. Como casamento é um dos eventos mais formais em termos de moda, eu não usaria jamais oncinha, principalmente sendo madrinha… A não ser que a noiva fizesse uma proposta de um casamento temático. Entenda, acho lindo um longo de oncinha, combina perfeitamente com você e esta na moda, ou sempre volta, podendo até ser considerado um clássico. O evento é que não é o ideal para ele. Perdoa mas é minha opinião. Bjo

pensando em fazer um casamento – Ana Cristina S. Carvalho (Niteroi RJ)

Dúvida:
Eu e meu noivo estamos pensando em fazer um casamento simples, tipo casamento no cartório e depois um churrasco em um sítio, vamos alugar o espaço e contratar um bufet de churrasco, tb haverá o bolo e bem casados e só. Mas não faço a menor idéia do que devo vestir, não quero usar vestido de noiva padrão, ate pq em churrasco acho que não combina. Então por favor imploro a ajuda de vocÊs o que eu e meu noivo devemos usar, e os convidados?
noiva no campoResposta:
Olá Ana. Muito legal sua idéia. Vocês são muito altooooos… Vai ser fácil deixá-los lindos e chamativos e ao mesmo tempo adequados à um casamento informal em um lugar aberto.
Para você sugiro um vestido curto (abaixo do joelho), você pode optar por tonalidades… Eu sugiro o lilás, porque acho extremamente chique. Use o cabelo preso e coloque flores naturais no tom do vestido – Isso vai marcar – Quem é a NOIVA… Use uma sandália no tom do vestido também. Essa que estou te mostrando, vai estar em nosso lançamento de coleção em setembro. Se quiseres reservar, me mande seu número que verifico, ela é magnífica.  Não precisa de mais nada… No máximo pérolas no pescoço e brincos. Acho interessante você levar um buquet, pois as “solteiras estarão esperando que você jogue e eu acho isso o máximo!!”
Seu noivo pode optar por uma calça e uma camisa em um tom caqui. Pode mandar fazer um colete não justo de usar aberto sobre a camisa. Tudo em “tom sur tom”, inclusive o sapato.
Coloque em seu convite “Traje Informal”, isto significa que podem usar até calças, certamente não jeans e camiseta, que seria esportivo ou livre, o informal é o arrumado sem ser social – totalmente adequado a um churrasco de casamento.

Como montar um guarda-roupa inteligente?

Todas temos o desejo de ter um guarda-roupa à prova de falhas. Contudo, o que acaba acontecendo é que vamos armazenando uma grande quantidade de roupas (inlcuindo peças lindas, que significaram muito para nós no passado) e comprando tantas outras que, em conjunto,  formam um grande quebra-cabeça que todos os dias mais nos desorienta do que nos ajuda.
As roupas, os sapatos e os acessórios de um guarda-roupa devem merecer estar nele, principalmente em função de sua capacidade em compor looks atuais, harmoniosos e que nos destaquem por ocasião de nossas relações sociais. Então, é preciso selecionar com cuidado, sempre considerando os estilo, as cores, a moda que tanto está por partir como a que se renova.
Entendendo estas situações, a grande decisão inteligente é montar um guarda-roupa com peças-chave que revelam nossa identidade e que valorizem a nossa imagem. Neste sentido, sugiro que façamos um triagem em nossas roupas e busquemos aquisições, colocando em lugar de destaque em nossos guarda-roupas as seguintes peças (ideal para a mulher que trabalha fora de casa):
Miu Miu Gabardine cropped pants
1. Duas calças escuras - em preto, marrom ou azul marinho. Opte por um corte afunilado em tecido natural. Uma delas deve ser mais sofisticada e destinada para uso noturno.
True Religion Billy straight leg jeans
2. Duas calças jeans – uma delas mais clássica de boagrife, que será o seu grande curinga. Outra mais fashionque revele bem o seu estilo.
Moschino Cheap and Chic Wool crepe pencil skirt
3. Três saias -  uma em modelagem “A” e outra ”Lápis” que funcionam para quase todos os tipos de corpo. Ainda, uma outra em cor neutra bem adequada ao seu tipo físico, para ser usada com camisas e blusas emcores neutras: bege, cáqui, branco.
Donna Karan Cotton-blend wrap shirt
4. Camisas – uma camisa branca com um botão frontal e outras camisas em tons neutros.
Donna Karan Knot-front top
5. Três suéters – de boas malhas leves e nas cores damoda. Um deles deve ser seu aliado nos dias mais frios para ser usado de forma ideal com seu casaco e calça pretos. Eles devem também casar bem com as calças jeans e as saias.
Vivienne Westwood Anglomania Pacific twill jacket
6. Três casacos – um bem elegante para ser usado no trabalho, outro que se harmonize bem com sua calça preta ou vestido para a noite e uma boa jaqueta de couro para ser usada com calça jeans.
Moschino Stretch twill pencil dress
7. Dois vestidos - um preto e outro cinza claro, bege ou rosado que podem ser coordenados com o casaco do trabalho ou com o da noite.
Bolsa DM Birkin
8. Três bolsas – uma clássica para o cotidiano em couro para combinar com tudo, uma grande para caber tudo que se tem vontade de levar, e uma pequena e refinada para a noite.
193088-3
9. Seis pares de sapatos – dois scarpins de couro de salto médio para o trabalho (um preto e outro cinza), um par de sapato peep-toe para a noite em cetim, camurça preta ou couro metalizado, um par de tênis, uma sandáliade salto alto com ou sem plataforma, uma sandáliarasteira.
Simples, não? As outras roupas que já temos entram como opções complementares e/ou para as ocasiões especiais. E, toda vez que for preciso, iremos substituindo as peças que se desgastaram ou que ficaram fora de contexto. Praticando esta estratégia, estaremos sempre bem vestidas, determinaremos nossa identidade e seremos reconhecidas como elegantes e refinadas.

sou amiga dos noivos – Enedina (Presidente Venceslau SP)

Dúvida:
ola tenho um casamento para ir em dezembro sera realizado a noite as 20:30hs, sou amiga dos noivos o que eu devo usar não eu não gosto muito de vestido, posso até vstir um longo. O que vc me sujere vestido, sapatos e acessórios?estou na duvida.
Resposta:
Olá Enedina. Quando a gente escolhe uma roupa para ir à um lugar que nos convidaram, será para homenagear e dar valor ao convite… Logo, você vai de vestido sim!!! Vamos compor um longo para você… Pelas características que você me deu, legal você usar um vestido inteiro (não tomara-que-caia), pois deixará você mais alta e elegante, pois você tem medidas bem legais. O vermelho fica belíssimo, em mulheres com cabelos e olhos castanhos, fica fino. Com ele coloquei uma sandália que será lançamento da DM em Setembro… Fique de olho ou me peça se quiseres.
 Outra cor que podes usar é o verde,  para este, coloquei um sapato maravilhoso o Scarpin 6B Couro Snake Verde Metalizado, deve ter ainda seu número, fica somente até o fim deste mês, por ser scarpin, pode ser usado em festa no inverno e verão. Aproveite!!!  Quanto à maquiagem, use as tonalidades terrosas e rosadas se usar o vestido vermelho e cinzas se usar um verde. Acho que passei à você duas possibilidades de homenagear seus amigos, lindamente. Abraços

convidada para um casamento – Fernanda Bressane (Novo Hamburgo RS)

Dúvida:
Olá Fui convidada para um casamento à noite em 12/09. Gostaria de ir com um vestido de cor gelo, com um leve toque de brilho no tecido e comprimento abaixo do joelho. Gostaria de saber se seria considerado gafe usar uma cor clara em um casamento.
Resposta:
Oi Fernanda. Certamente que não… Apenas para madrinhas tem a “proibição do preto e do branco”… para não confundir com os noivos nas fotos ou coisas assim – enfim, existe esta convenção… Mas os convidados podem usar qualquer cor. Você vai com toda tranquilidade e se continuar esse frio todo do sul, use um bom casaco por cima, sem nenhuma deselegância nisso. Sucesso!!! Bjo

madrinha de casamento – Simone Eloisa Tomarozzi (Cambé PR)

Dúvida:
vou ser madrinha de casamento no dia 29/08/2009… Gostaria de saber se é adequado usar um vestido vermelho tomara que caia longo. Com um peep toe de salto alto e verniz degrade que começa preto na ponta e vai avermelhando até a parte de traz…
Resposta:
Simone… Claro que sim, pois o sapato “leva o vermelho para dentro dele” – muito bom. Se continuar este friozinho, por ai… use uma pashimina preta com vermelho (o preto como vestido, assim como o branco, são “proibidos” para madrinhas, mas composto e minoria no conjunto, sem problemas). Abraço, bom casamento para você.

vou a uma formatura sábado – Luciana (São Paulo SP)

Dúvida:
Olá! Vou a uma formatura sábado e aluguei um vestido longo de cetim preto, com detalhes bordados em prata na cintura. Ele é justo em cima e a saia é mais larguinha. Minha dúvida é: q sapato usar?? qria um scarpin, gosto mais do q sandália pq nao gosto do meu pé. Tenho um scarpin preto, q acho bem bonito, mas é de cetim tbm.. será q fica bom ou é mto cetim?? O sapato tem um broche q combina com o bordado, inclusive.  Acho q nessa parte não fica mto chamativo pq são detalhes só. O q me aconselha? Obrigada!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Ola ! vou ser madrinha de casamento dia 18|05|20013 , vou com um vestido tomara cai azul petroleo,sandadlia ouro velho,oque poderia estar usa ndo encima deste vestido ?

Postar um comentário