Como valorizar seios grandes e seios pequenos

Nada de se esconder numa roupa sem graça só porque tem pouco ou muito peito. Veja como valorizar seu corpo e mostre-se!



Pequenos e grandes acontecimentos

Antes de mais nada: não comprei nada proibido.

Vou começar esse post pelos pequenos acontecimentos: fiz um super no sábado. Foi sustentável. Descobri um café que vem do Paraná. A ricota era da serra gaúcha. O atum vem de SC. Etc e etc, tentando sempre economizar combustível. Como esqueci minhas sacolas de pano em casa, coloquei no carrinho uma bonitinha, de R$ 3,99 que o Zaffari vende. Quase chegando no caixa, me dei conta de que essa sacola de pano poderia ser considerada um acessório.Nem pensei muito mais: voltou pra prateleira. E agora, me divirto economizando sacolas plásticas e enlouquecendo os empacotadores de super. Frases como: "não, coloca aqui".... "vamos usar essa mesma".... "não precisa de mais uma" e "coloca o jornal aqui com as frutas" deixa as pessoas confusas e me divertem. Aconselho!

Grandes acontecimentos: pois é.... a chuva está pondo abaixo a serra do Rio de Janeiro. Comoção nacional. A imprensa adora tragédias. E.... se.... não for uma tragédia? Ok, da nossa perspectiva, foi horrível, muitas mortes, gente do bem morrendo e sofrendo. Eu - e imagino que você também, leitor - se pudéssemos, jamais deixaríamos esse tipo de coisa acontecer. Só que aí, na quinta-feira à tade, peguei um chuvão de verão em Porto Alegre. Conclusões:

- se chovesse naquela intensidade por mais uma hora, eu quase não chegaria em casa de volta no mesmo dia
- se chovesse naquela intensidade por um dia inteiro, no outro dia a cidade estaria de feriado forçado
- se chovesse naquela intensidade por alguns dias..... bom, aí pode-se imaginar o que ocorreria

Certo? Compreendem? Que somos muita gente no mundo? Que impermeabilizamos demais o solo? Que construímos por cima de mangues e de baixadas, os ralos naturais da chuva? Que todo mundo diz que se o nível da água subir, Porto Alegre já era? Bom.... não sou bióloga, agrônoma ou de áreas afins. Só sei que o mundo segue sendo ele mesmo... os penetras somos nós, ao que parece.

Calma aí! Não me xinga! Não me chama de insensível. Eu pouco sei sobre as questões da Serra do Rio. Eu não estou culpando as pessoas que vivem lá. Minha visão é geral e mais ampla. Minha visão é a de que tem muita coisa construída de qualquer jeito por todo o país. E a de que, de um modo geral, a gente não se preocupa, a gente só quer mais ruas pra chegar mais rápido e mais altura no morro pra ter uma vista mais bonita. E parece que a natureza pode vir a acertar contas.

Calma de novo! Sabe.... estou relendo o Tempo e o Vento. Sim, é ficção, mas muito baseado em fatos reais. Nossas estradas serranas tem o quê? 100 anos? Foram abertas por especialistas em terreno, solo, geografia e climatologia ou por pobres imigrantes querendo apenas um bom lugar pra viver e plantar? Hum? E o que foi feito? Um novo estudo? Não! Foram simplesmente (mal) asfaltadas por cima do que os pobres colonos abriram há um século.

Então.... não estou acusando os brasileiros, penso global: estou usando o exemplo pra dizer que a falta de planejamento, o excesso populacional e o descaso com o ambiente pode levar a tragédias. Se eu acho que no Rio foi isso? Não sei, não sei mesmo, não quero entrar em detalhes. Pode também ser isso com uma boa dose de azar mesmo. Somos humanos. Tentamos nos proteger. Mas longe de nós dominar todos os conhecimentos. E longe de nós dominar a natureza. Nessas tentativas de dominá-la, a gente tem é feito muita 

Aprenda a tirar partido dos seios grandes ou pequenos



















Muito seioDizem por aí que a moda dos implantes de silicone mudou a modelagem brasileira. Verdade ou exagero, o fato é que ter seios fartos, hoje em dia, é até desejável, ao contrário de alguns anos atrás, quando ter muito peito no Brasil era considerado um pouco vulgar. Tínhamos mais operações de redução do que de implante de seios. Entre as celebridades, existem muitas mulheres que se orgulham de seus peitos grandes, como é o caso de Pamela Anderson, que desfilou para a estilista inglesa Vivienne Westwood na última semana de moda em Paris. Mas, no dia-a-dia, conviver com peitos grandes não é fácil. Ou você coloca uma roupa larga, que te deixa à vontade, mas faz você parecer um pouco acima do peso, ou veste um top colante e decotado que expõe demais seus "atributos". Para ajudá-la a se sentir bonita sem parecer vulgar, experimente algumas dicas da coluna.

Primeira providência: um bom sutiã
No Brasil, não é fácil comprar um bom sutiã. Quem tem peito grande sabe disso. Mas, procurando bastante e experimentando com calma, a gente pode achar bons modelos. Entre as grandes marcas, os sutiãs para tamanhos maiores normalmente estão nas linhas "Classic". Não existe grande variedade, nem muitas cores, é verdade, mas já é possível encontrar modelos bem bonitos, de renda ou mesmo lisos. Cuidado com as peças de renda, principalmente nas malhas, porque marcam um pouco. Quando escolher um modelo, prefira os que têm alças largas, pois não machucam tanto. As laterais também devem ser largas, pois definem melhor a silhueta. Os seios devem ficar para frente, altos e firmes, e não devem ficar balançando (não, não é sexy). Repare também se não está se esforçando para caber dentro de uma numeração menor. Mesmo que em um primeiro momento ele pareça muito grande, o sutiã não deve estar apertado. Saiba que as marcas já produzem peças com variações entre a circunferência abaixo do seio e as taças, possibilitando melhor conforto e mais variedade. Se encontrar um modelo bom e tiver com uma grana, aproveite: compre vários e de todas as cores.

Evite tudo que for muito fechado
As camisas devem estar sempre um pouco abertas. Procure sutiãs bonitos para que, se você for sair à noite, possa abrir um pouquinho mais sua blusa e deixar sua lingerie um pouco aparente. Um pouco só. Gola rulê ou alta é perigoso, principalmente aliada à cava americana. Gola padre, malha canelada e babados na parte superior do corpo, também não favorecem
 
O melhor são os decotes em "V" e suas variações até o "U" profundo e com mangas ¾, que trazem elegância para o look. Outra variação é o "cache-coeur", aquela peça que tem um transpasse na altura do busto, como as roupas de bailarina. As sobreposições lisas, por exemplo, de cardigã escuro sobre blusa mais clara, dão uma alongada no visual, favorecendo a silhueta. Os colares compridos também, desde que em uma altura em que não fiquem balançando muito. Evite peças muito largas, pois engordam, e prefira silhuetas mais próximas ao corpo, sem apertar. A bata, que é justa sob o peito, funciona. Para os maiôs e biquínis, experimente os modelos frente única, ficam bem bacanas em quem tem mais seio. E não se esqueça: valorize o "material".

E as mais retinhas?
Para as mais retinhas, o ideal é aproveitar para ousar nos decotes que deixam entrever os seios, com volumes como drapeados, franzidos, babados e jabôs - que estão bem na moda. As golas altas e rulês, com cava americana, ficam lindas, assim como os colares compridos. Inspire-se em musas como Twiggy e em silhuetas como as dos anos 20, retas como tubinhos e tailleurs curtos. Use malha grossa, de pontos grandes, e camisa fechada para dentro da calça. Boleros, casacos curtos e coletes ficam muito bem. Um look mais masculino pode ficar bem sexy, com smoking e gravata.

Não se esqueça do sutiã
Para criar mais volume ou para variar, existem os sutiãs "push up" que aproximam e levantam o busto. Existem também opções com enchimentos, para quem quiser brincar um pouquinho. Mas a liberdade de poder ficar sem sutiã é o máximo. Frente única, bustier e transparências foram feitas pra você. Aproveite.
Dicas de roupas para seios pequenos

Dicas de roupas para seios pequenos
Algumas mulheres encaram o fato de possuírem seios pequenos como um grande problema. Elas não se sentem nada satisfeitas ao colocarem um biquíni ou determinado tipo de roupa que deixe isso ainda mais evidente. Então, para recuperar a sua auto-estima e ficar de bem consigo mesma, não deixe de conferir essas dicas.
De preferência aos sutiãs com bojo, pois eles ajudam a criar um volume um pouco maior. Na hora de ir pra praia, escolha biquínis estampados, ricos em detalhes e com “cortininhas”. A mesma dica vale para as camisetas e blusinhas.
Agora, caso você queira usar algum tipo de decote, prefira o modelo tomará que caia, pois ele te deixará extremamente sexy e atraente. Com essas e outras dicas, tenho certeza que você ficará mais feliz com o seu corpo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário