Cardin, estilista e empreendedor

Cardin, estilista e empreendedor

(São Paulo, BR Press) - Na esteira da exposição Criando Moda Revolucionando Costumes, em homenagem a Pierre Cardin, aberta na última sexta (29/04), no Shopping Iguatemi, com a presença do estilista, foi lançado no Brasil o livro Pierre Cardin - 60 Years of Innovation (em inglês, R$ 135,00).
Sucesso mundial na alta costura e pioneiro no pret-à-porter, Cardin e sua maison completam 60 anos de moda. Ainda hoje, o estilista se revela um verdadeiro apaixonado pelo que faz. "Amo meu trabalho, e a vida é feita de amor. Então, como conselho, confiem em seus instintos e trabalhem com liberdade de criação", disse ao site RG.
Cardin disse, numa palestra, que não quer se aposentar nunca e considera seu charme e gentileza como uma das grandes justificativas para o seu sucesso. Na verdade, seu maior legado é ter demonstrado que moda pode ser tanto uma atividade criativa como um negócio - e que ele é tanto um artista como um empresário.
Império
Pierre é dono de um grande império, que inclui não só a grife que leva seu nome, mas também hotéis, fundações, imóveis e uma futura escola de moda em Veneza, sua cidade natal. O estilista apontou que tal fortuna só foi construída graças às pessoas fiéis que estiveram sempre ao seu lado.
O estilista ítalo-francês já esteve em São Paulo 12 vezes, mas ainda se surpreende com a cidade e disse à Caras que ficou lisonjeado com a exposição. "Está muito bem montada. Esse é o meu primeiro trabalho, a primeira parte da minha vida. Aqui tem vestidos que eu fiz há 40, 50 anos e acompanha até os trabalhos de hoje em dia".
A mostra, sob curadoria de Denise Mattar, traz 70 looks de Cardin escolhidos a dedo, também como comemoração das seis décadas de moda. O livro é um tributo ao designer iconoclasta, empreendedor e visionário.
Vistação: diariamente, das 14h às 20h. Até 29/05.
Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 ?
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Chapéus, plumas e fraques invadem a Abadia enquanto a Rainha veste amarelo





A Rainha Elizabeth II mostrou um toque de modernidade ao usar amarelo, uma das cores da moda, no vestido e no chapéu, mas o azul e o cinza parecem ser as cores preferidas dos convidados desta sexta-feira para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, na Abadia de Westminster.A Rainha Elizabeth II mostrou um toque de modernidade ao usar amarelo, uma das cores da moda, no vestido e no chapéu, mas o azul e o cinza parecem ser as cores preferidas dos convidados desta sexta-feira para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, na Abadia de Westminster.

Sob um céu nublado tipicamente londrino, mas sem a chuva prevista, os convidados começaram a chegar à Abadia de Westminster muito cedo para o casamento do século, acompanhados pelos olhos atentos de milhares de pessoas no The Mall, caminho do Palácio de Buckingham até a Abadia, ovacionando cada limusine da família real e convidados, e pela televisão, na transmissão que esperava 2 bilhões de telespectadores.
A multidão vibrou com a passagem da Rainha, em um vestido primaveral de um amarelo suave, da estilista Angela Kelly, com bordado simples, um broche prata e um chapéu com pequenas flores no mesmo amarelo claro.
A mãe da noiva, Carole Middleton, escolheu um casaco de cinza suave, combinando com um vestido tubinho e chapéu da mesma cor, muito elegante e discreta. Camilla Parker-Bowles usou um vestido creme com casaco com reflexos prata e, é claro, chapéu.
A multidão que invadiu as ruas de Londres com suas bandeiras com fotos de William e Kate saudou a chegada dos convidados, com chapéus de todas as cores como é de praxe em um evento real, enfeitados com plumas e flores, enquanto os homens vestiam smokings ou fardas de gala, no caso da própria família real e alguns chefes de Estado.
Celebridades do esporte e da música, como David Beckam e sua esposa Victoria, vestida pela própria marca, Elton John, Ian Thorpe, dirigentes políticos e amigos do casal desfilaram em frente à Abadia, onde o casamento começou às 11 horas (7h00 de Brasília).
Com um terno Ralph Lauren, David Beckam foi um dos primeiros dos 1.900 convidados oficiais a chegar à Abadia de Westminster. Sua esposa Victoria, grávida do quarto filho, usava um vestido azul escuro, uma das cores mais populares deste casamento real.
Azul profundo foi também a cor escolhida por Tara Palmer-Tomkinson, amiga da familia real, que chegou à Abadia com um sofisticado chapéu azul e finas luvas compridas.
Entre os convidados estava o Conde Spencer, irmão da princesa Diana, mãe do noivo.
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Agência O Globo


Consultora fala sobre mercado de moda e design em palestra gratuita na UVA


RIO - A Universidade Veiga de Almeida realiza, na próxima terça-feira (3), palestra sobre Cases Internacionais de Sucesso com a consultora de marketing e estilo Luiza Bonemy, a partir das 11h30, no Campus Barra da Tijuca.

Luiza Bomeny irá falar sobre a experiência dela como consultora de moda e apresentar as possibilidades de carreiras nos mercados de moda e design. Tudo isso será ilustrado em dois cases de sucesso internacional, com duas marcas de posicionamento completamente opostas, uma de uma grande marca de moda francesa e outra de uma marca de moda americana. Desta forma, a consultora irá apresentar as diferenças de posicionamento das duas e o resultado para o consumidor.




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