roupas para festas !!!!

Está precisando saber mais sobre os Vestidos de Festas Curtos? Confira aqui neste artigo tudo sobre os vestidos de festas curtos: fotos, modelos e muito mais.
vestidos curtos festa
Em algumas regiões do país, sabemos que o verão é bastante intenso e por isso para sentirmos à vontade é necessário estarmos com uma roupa mais fresca para aguertarmos os dias mais quentes.
Contudo, quando precisamos ir a algum evento ou festa mais formal ficamos na dúvida se devemos ou não vestir um vestido curto. Se você está neste dilema, saiba que é possível estar com um vestido curto, sem contudo perder a elegância e o glamour.
Você deve ter um cuidado especial quanto a moda vigente. Isso porque não adianta você querer estar com uma roupa mais leve e confortável e a mesma já estar ultrapassada.
Dessa forma, se você quer arrasar nas festas de fim de ano, formaturas e casamentos, fique ligado em nossas dicas.
Uma das tendências para o verão 2011 é o tomara-que-caia que pode ser usando tanto à noite quanto durante o dia. Se preferir poderá agregar a esse look um bolero curtinho e ou um colete que poderá ser outra opção para um visual moderno e descontraído.
vestidos de festa
Você pode apostar também na renda que também se configura como um tecido excelente para o verão e está em alta. Além da renda deixar as roupas mais chiques ainda deixa o look bem feminino e sensual.
Outra grande tendência deste verão também são os babados. Eles estão presentes em todos os tipos de peças de roupas como: saias, vestidos, blusas, biquines e muitos outros.
Confira as fotos de vestidos curtos para a festa e veja como esses modelos estão na moda. Assim, você poderá escolher de acordo com seu estilo e tipo fisíco o vestido que mais combina com você.
vestidos curtos

Roupas chiquérrimas para os pequenos

20JAN

Imagina o seu filho vestido para uma festa assim? Eu sou mega defensora de roupas confortáveis, de algodão, soltinhas para os nossos pequenos… Mas dá pra resistir a um look desses? Fico imaginando o João de terninho, hahahahah… Essas roupas são da Camú-Camú e a coleção é a Celebre com roupas de festas para crianças de 2 a 14 anos.

TERÇA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2009

Dicas de Roupas para Festas






Por mais festas de  , formatura que freqüentamos, sempre há dúvidas de que  de  usar. Seja madrinha, prima, amiga ou uma simples conhecida, nos preocupamos em escolher a  adequada para ir ao casamento de alguém.



É necessário avaliar a formalidade do evento e o clima esperado para o dia da festa, para você não sentir frio ou calor demais. Combinar seu modelo de roupa com acessórios a deixará bem feminina, mas cuidado: use peças da mesma cor ou do mesmo material para ficar bonita e não deixar o visual carregado e extravagante demais.




Caso o casamento ou festa seja diurno, evite escuros. O ideal para usar é vestido ou saia e paletó . Prefira tons claros e tecidos sem brilhos exagerados. Sua bolsa deve ser pequena e use salto fino. Chapéus, só se o casamento for ao ar livre, com dia ensolarado. Fora isso, apenas utilize acessórios caso sua roupa não seja estampada demais.





Os casamentos ocorridos na parte da tarde, normalmente são mais formais e pedem uma roupa mais caprichada. Vestidos curtos oulongos e mais enfeitados com alguns brilhos e bordados leves são favoráveis. Os tecidos mais indicados são os de sedas pesadas, como o tussor e georgettes, rendas opacas e mais fechadas. Faça uma maquiagem discreta, pois a luz do dia ainda é bem forte.





Para os casamentos ou festas noturnos, após as 18 horas, roupas com brilhos e detalhes darão um toque mais sofisticado no visual, mas não abuse com brilhos e nem com os decotes. Quem tem que brilhar é a noiva, não exagere!



Os tecidos utilizados podem ser os mais requintados como, cetins, zibelines e rendas.A maquiagem pode ser mais forte, pois as luzes estarão mais baixas e suaves. As jóias podem ser mais carregadas e a bolsa ainda pequena! E para concluir suas dúvidas, em hipótese alguma use: penteados com excesso de laquê, maquiagem com glitter,  muito forte, muitos anéis e relógio esportivo com roupa social.

Agora sim, você está pronta para arrasar na próxima Festa!!!

Big festas mais legais!

13 janeiro '10 por Ana Paula Pedras, em Na vida real...eventos.

Antigamente as festas de formatura se concentravam no final do ano. Dezembro era uma loucura! Era colação, missa de formatura, mil festas! Hoje o que eu percebo é que muitas turmas escolhem os meses de janeiro e fevereiro e até março para comemorarem a formatura! Ou seja, de volta à temporada de grandes festas! E mesmo quem não tem uma formatura, sempre tem alguma festa mais legal pra ir, não é? Casamentos, festas de 15 anos, grandes comemorações… enfim, é sempre bom ter uma ocasião para se arrumar mais um pouco!
Looks de festa também devem ter a cara de quem usa! Não é porque é um festão que a gente precisa se fantasiar com um longo de tecido fininho e bordados no bojo… Sabia que só o black tie exige longo? Em todos os outros dress-codes (é assim o plural?) a gente pode – e deve! – usar um vestido que tenha mais o nosso estilo!
Olha que looks não bacanas pra festas. Todo mundo que lê o blog sabe que dá para ficar muito mais legal, né?
naaaao
Vestidos curtos, justos, soltinhos, em tecidos diferentes, mais armados, com brilhos… tem de tudo um pouco em roupas de festa! E fica muito mais atual, interessante e mais fácil de manter seu estilo mesmo com roupa de festa!
siiimmm
E os sapatos também podem acompanhar. Festa é para se divertir! Escolher um sapato com a sua cara, mas um pouco mais ousado garante um look autêntico e sem cara de “vitrine” de loja de festa! A ousadia depende do que você está acostumada… Para umas pode ser umas simples tiras a mais na sandália e para outras uma cor BEM viva. Lembrando que sapato de festa merece uma atenção. Mesmo nessa onda de usar um sapato mais pesado com vestidos mais leves é legal que ele converse com o look. Se o salto for mais grosso, ele pode ter um material mais refinado para compensar, se tiver muitas tiras, um salto fino ajuda. Se o formato não for de festa, como as sapatilhas, é legal que o material seja bem refinado, com pedras ou tecido. É só prestar atenção no conjunto.
SHOES
E eu tive ideia desse post porque fui em um casamento e vi as duas primas vestindo looks lindos, interessantes e com a cara delas! E é assim que tem que ser! =D
FIESTA copy
A Alexia (que já apareceu por aqui!) e a Paula usam vestidos Alice+Olivia fofos! Os sapatos da Paula são da Fornarina e os da Alexia são da Feira Hippie! Hi-lo esperto, hein Lelé?
acessorio para festa 

Todas as ocasiões especiais exigem uma apresentação feminina adequada, combinando luxo, sofisticação, elegância e sensualidade. Um visual pode ser perfeitamente formado com esses requisitos, porém deve ser construído não somente através do vestido de festa, mas também com a escolha ideal dos acessórios de festa.

Como compor o look de Festa. Foto:Bymk
Como compor o look de Festa. Foto:Bymk
Como Combinar Acessórios com o Vestido de Festa. Foto:Bymk
Como Combinar Acessórios com o Vestido de Festa. Foto:Bymk


Muitas dúvidas surgem no momento da escolha dos acessórios sociais, entre modelos, materiais, tamanhos e cores de jóias ou bijuterias que devem ser combinados com cada modelo de vestido de festa.

Os acessórios de festa, embora variam muito entre modelos e formas, seguem um certo padrão de elegância. Colares, gargantilhas, brincos, pulseiras, anéis e bolsas de festa, geralmente são em tamanhos menores que os acessórios usados em ambientes mais casuais. Além disso, ganham formas mais clássicas, materiais luxuosos ou brilhantes, e cores não tão chamativas.

Lembre-se que a dica fundamental para a elegância é fugir do exagero. Na dúvida, prefira acessórios clássicos e simplificados. Alguns acessórios ficam bem mais elegantes quando adquirem apenas um detalhe como destaque. 


Jóias e Bijuterias para Festas

Acessórios de festa podem ser desde bijuterias às jóias sofisticadas, mas que combinem com o visual escolhido, de forma elegante e sem exageros. Os materiais mais vistos nos acessórios de festa são strass, cristais, pérolas (verdadeiras ou não), peças luxuosas em metais ou pedrarias. As tonalidades mais comuns de acessórios sociais são douradas, prateada, acobreada, com apenas alguns detalhes coloridos vistos em pedras.

Bracelete e Brincos de Festa. Foto:Vivara
Bracelete e Brincos de Festa. Foto:Vivara
Anel e Brinco de Festa. Foto:Vivara
Anel e Brinco de Festa. Foto:Vivara


Brinco de Festa. Foto:Casa Leão


Os colares de festa, em sua maior parte, não devem ser muito compridos nem muito grandes. Estes devem ser usados com vestidos sem muitos detalhes na parte superior ou sem bordados excessivos no corpete. Dica: Colares devem ser usados com vestidos de festa tomara-que-caia, para um melhor efeito.

Anel e Brinco Sociais. Foto:Vivara
Anel e Brinco Sociais. Foto:Vivara
Anel Dourado Colar de Festa. Foto:Vivara
Anel Dourado Colar de Festa. Foto:Vivara


As gargantilhas, mais ajustadas ao pescoço, podem ser usadas com vestido tomara-que-caia, ou até mesmo com alças finas ou grossas, quando estas não forem ornamentadas, nem houver brilhos em excesso. 

Os brincos menores ou em tamanho médio geram um visual mais elegante. Brincos muito compridos retiram um pouco do glamour do visual festa, a não ser que o vestido seja bem básico e praticamente sem detalhes.

Pulseiras delicadas podem ser usadas com vestidos elegantes de festa, quando estes não apresentarem mangas detalhadas. Prefira modelos de pulseiras sem pingentes ou detalhes exagerados.
Os anéis de festa podem ser um pouco mais ousados, quando não utilizar pulseiras chamativas. Invista em anéis com brilhos, como jóias ou semijóias. Pedras transparentes ou em tonalidades leves nos anéis ficam ótimas com os vestidos de festa.

Anel com Pérola e Brincos Cristais. Foto:Vivara
Anel com Pérola e Brincos Cristais. Foto:Vivara
Brincos e Pulseira para Festa. Foto:Vivara
Brincos e Pulseira para Festa. Foto:Vivara


Lembre-se que quanto mais detalhado ou bordado for o vestido, mais simples devem ser as jóias ou bijuterias usadas com os vestidos de festa e vice-versa. Ou seja, vestidos básicos sem ornamentações ou aplicações, nem muito brilhos permitem usar acessórios um pouco mais ousados, com alguns brilhos e pedrarias.

Bolsas de Festa

As bolsas de Festa costumam ser pequenas, podendo ser levadas nas mãos ou na lateral do corpo, sobre o ombro, com alças em couro fino ou metal. As bolsas sociais geralmente são feitas em materiais nobres, como couro, camurça ou cetim.

Bolsas de Festa. Foto:Accessorize
Bolsas de Festa. Foto:Accessorize
Bolsas Sociais. Foto:Accessorize
Bolsas Sociais. Foto:Accessorize
Bolsa de Festa. Foto:Accessorize
Bolsa de Festa. Foto:Accessorize
Carteira para Festa Dourada. Foto:Web Luxo
Carteira para Festa Dourada. Foto:Web Luxo


As bolsas sociais, também conhecidas como carteiras de festa, podem apresentar detalhes sofisticados, como broches em strass, abotoamento em peça de metal, ou vários bordados em pedrarias, paetês ou cristais. 

As bolsas sociais também podem ser escolhidas de acordo com cada personalidade. Mulheres modernas podem optar pelas bolsas de festa como as carteiras mais retas, um pouco maiores. As românticas podem investir em bolsas sociais com algum detalhe sofisticado em laço. As sensuais, por exemplo, podem investir em formatos inovadores ou nos bordados, isto é, se o modelo de vestido de festa permitir.

Bolsinhas de Festa. Foto:Chic
Bolsinhas de Festa. Foto:Chic
Carteiras de Festa. Foto:Moda Bolsas
Carteiras de Festa. Foto:Moda Bolsas
Bolsinhas Sociais. Foto:Chic
Bolsinhas Sociais. Foto:Chic
Bolsa Social Bottega Veneta . Foto:Casameto Perfeito
Bolsa Social Bottega Veneta . Foto:Casameto Perfeito


Dica: Na hora de comprar a bolsa de festa, prefira modelos clássicos, sem muitos detalhes que sigam a moda de certa temporada. Assim, as bolsas de festa podem ter uma enorme vida útil, ou seja, podem sempre ser utilizadas, independente da época ou ocasião social.

Lembre-se que para combinar as bolsas de festa com o vestido e acessórios observe o visual que já esta sendo formado. Se o look, composto pelo vestido de festa, já tiver detalhes ou brilhos suficientes, escolha uma bolsa de festa elegante, mas simples, sem bordados ou aplicações. Se o look estiver simples e permitir, aposte nas bolsinhas de festa com bordados ou paetês. 

Acessórios de Cabelo para Festas

Os acessórios de cabelo podem ser usados em festas sociais, porém com cautela. Lembre-se que você não deve competir com a noiva, madrinhas ou debutante, em caso de casamentos ou festas de 15 anos. Portanto, cuidado com o exagero. 

Acessórios de Festa para Cabelos. Foto:Accessorize


Quando o visual estiver um pouco leve e não exagerado, apenas algum brilhinho ou detalhe como uma bela presilha para detalhar ou segurar o penteado, ou tiara com um pequeno e delicado enfeite em strass são permitidos.

Não esqueça de observar se o look, a composição vestido/acessórios ainda necessita de um toque final. Se o visual já estiver completo ou ideal para a ocasião, deixe o acessório de cabelo para um próximo evento!

Como Combinar Acessórios Sociais com Vestidos de Festa

Alguns fatores devem ser levados em conta na escolha dos acessórios sociais e bolsas de festa. O seu estilo pessoal, ou seja, se você é do tipo moderna, romântica, básica ou sensual. Além disso, o modelo, detalhes, bordados e tonalidade dos vestidos de festa são de fundamental importância na hora da escolha dos acessórios de festa.

O visual fica ainda mais elegante quando os materiais dos acessórios combinam entre si. Um colar de pérolas, por exemplo, pode ser usado com um brinco no mesmo estilo, mas, nada impede de você usar um anel com pedra, em material diferente. As combinações devem ser harmônicas, porém não há uma regra para isso. Acessórios de metais podem ser combinados com strass, cristais ou pedrarias, por exemplo.

Look de Festa. Foto:Bymk
Look de Festa. Foto:Bymk
Look Social. Foto:Bymk
Look Social. Foto:Bymk


No requisito cores, a variedade de combinações é muito comum, a dica é fugir do exagero e tonalidades ousadas e contrastantes. Saiba que as cores neutras dos acessórios são peças-chave: dourado, prateado, acobreado são tonalidades que ficam bem com todas as core de vestidos, além de pedras e cristais transparentes. Alguns detalhes nos acessórios como pedras, podem apresentar a mesma tonalidade do vestido, ou tom sobre tom.

A maioria das pessoas combina tanto com o tom dourado como prateado. Mas, para saber com qual dos dois seu tom de pele combina mais, observe a tonalidade dele. Pessoas com tom de pele fria combinam bem com acessórios prateados, as de pele em tom quente ficam lindas com o dourado e já as peles neutras combinam com os dois! Pessoas de pele morena também ficam ótimas com acessórios dourados. A opção mais fácil para descobrir isso é colocar dois acessórios sobre a pele, um prateado e um dourado, e ver qual brilha mais.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS